Você sabe para que serve um Distalizador? Entenda!
Os distalizadores são dispositivos ortodônticos projetados para movimentar os dentes posteriormente na arcada dentária, ou seja, para a parte de trás da boca. Eles são usados principalmente para corrigir casos de má oclusão dentária de Classe II, nos quais os dentes posteriores estão posicionados muito à frente do ideal, afetando a mordida e a estética do sorriso.
A Aditek fabrica o dispositivo estético, o BioCrystal que você enxerga na imagem:
O principal objetivo dos distalizadores é criar espaço na região posterior da boca, realinhando ou reposicionando os dentes para melhorar a oclusão e o alinhamento. Eles são especialmente úteis em casos de apinhamento dentário, quando não há espaço suficiente para acomodar todos os dentes no arco dentário.
Existem vários tipos de distalizadores disponíveis, cada um com suas próprias características e aplicabilidades.
Distalizadores Metálicos: dispositivos cimentados ou colados em dentes e que utilizam molas, parafusos ou outros mecanismos para aplicar força gradual e contínua para movimentar os dentes posteriores para trás.
Distalizadores removíveis: São aparelhos que o paciente pode retirar para comer e higienizar os dentes. Como o caso do AEB, aparelho extraoral
Distalizadores fixos ao céu da boca: é confeccionado com fios e molas e geralmente o paciente não remove para comer, pois a maioria possuem bandas cimentadas aos dentes.
Distalizadores transparentes: Alguns distalizadores são feitos de materiais transparentes, tornando-os menos visíveis e esteticamente atraentes para alguns pacientes como é o caso do BioCrystal. São colados aos dentes podendo ser utilizados junto com alinhadores ou Ortodontia Fixa.
Acesse nosso site, conheça e se apaixone pelo Biocrystal!