Scanner Intraoral Preço: o que considerar antes de comprar um!
Alguns desafios permeiam a rotina clínica do dentista, dentre eles a necessidade de entregar o melhor resultado com mínimo tempo de cadeira possível, o que favorece mutuamente dentista e paciente.
A odontologia digital traz a possibilidade de otimização do fluxo digital dentro do consultório, maximizando a qualidade e agilidade na entrega de resultados precisos para os pacientes, justamente em função de proporcionar planejamentos adequados e individualizados – passo fundamental para a assertividade no tratamento.
Dentro desse contexto, o scanner intraoral se torna um aliado indispensável para que o fluxo digital tenha seu start e, por isso, fazer um bom investimento é fundamental para ter ao lado uma ferramenta que de fato poderá auxiliar o profissional a alcançar resultados eficientes.
O scanner atrai quem busca rapidez, praticidade e resultados perfeitos. Ao observar o que esse recurso é capaz de fazer, o paciente compreende que terá uma experiência que não encontraria em qualquer outro consultório, por isso seu serviço ganha ainda mais valor!
Assim, esse conteúdo tem o objetivo de te apresentar os principais fatores que devem ser considerados na hora de adquirir um scanner intraoral. Continue a leitura!
O que considerar antes de comprar um scanner?
A revolução digital vem acontecendo há alguns anos dentro da odontologia, porém, nos últimos anos ela tem, mais que convidado, intimado os profissionais a estarem atentos a ela, afinal ela não está de passagem e veio para revolucionar os tratamentos odontológicos.
Quando se pensa em odontologia digital, é preciso compreender que ela se trata de um fluxo e que ele depende de um início preciso, por meio do scanner intraoral.
Diante disso, é importante refletir que um investimento não se trata apenas de preço, mas principalmente de valor. Isso quer dizer que, para além do preço de um scanner intraoral, existem fatores extremamente importantes que devem ser considerados. É dessa forma que você adquirirá um equipamento de alto valor. Confira abaixo alguns desses fatores:
Facilidade de uso
Optar por um software moderno, ágil e intuitivo é importante para que o profissional tenha uma experiência agradável com o fluxo digital. Investigue se o scanner intraoral que deseja adquirir é compatível com um software amigável, com bons recursos como uso de inteligência artificial (IA) para identificar e corrigir imperfeições na aquisição das imagens, artefatos ou ainda realizar o registro interoclusal de forma eficiente.
Agilidade e precisão
A maioria dos equipamentos são capazes de realizar o escaneamento completo de um arco em menos de 60 segundos, porém, além da agilidade é preciso fluidez: não perder a referência, não interromper a captura e não apresentar dificuldades em retomar o escaneamento do ponto onde parou, caso haja interrupção.
Tamanho
Avaliar o peso e tamanho do scanner intraoral é fundamental para que se adquira um equipamento que proporcione um equilíbrio entre o conforto do paciente e do profissional, bem como qualidade e eficiência na aquisição das imagens.
Preço
Quando se pensa apenas em investimento inicial, o scanner intraoral pode parecer um recurso ainda alto para o orçamento da clínica, no entanto, quando se pensa na maior agilidade de atendimento, maior qualidade de diagnóstico e potencial de atrair novos clientes, esse investimento passa a ser algo claramente recuperável.
Nem sempre o scanner intraoral mais caro será o melhor, visto que podem existir modelos que apresentem uma série de adicionais fantásticos que os encarecem, porém esses adicionais podem não fazer sentido para as suas necessidades clínicas. Avalie qual é a sua demanda e escolha o scanner que ofereça características que a contemple, talvez você se surpreenda com um modelo com preço mais baixo do que esperava pagar, mas que possui alto valor para o seu negócio.
Software do Scanner
Como já relatamos, os recursos disponíveis pelo software, bem como sua interface, podem deixar a experiência do dentista mais agradável. Busque por softwares que façam mais do que exportar arquivos, mas que possam realizar simulações ortodônticas, design do sorriso ou a construção de modelos para impressão.
Qualidade da Imagem
O escaneamento intraoral traz maior precisão do que o melhor material de moldagem que possa existir no mercado. Consequentemente, contribui para a entrega de trabalhos também mais precisos e satisfatórios.
A qualidade de imagem de um scanner é diretamente impactante na fidelidade de reprodução do caso clínico escaneado e, consequentemente, influencia a qualidade do planejamento e resultados que serão obtidos. Procure por um scanner que possa oferecer a qualidade de imagem necessária para suas demandas clínicas.
Versatilidade de uso
É importante refletir sobre o público atendido em seu consultório e sobre as especialidades dos demais dentistas que trabalham em sua clínica, a fim de investir em um scanner intraoral que possa ser utilizado em diferentes situações clínicas e por diferentes especialistas.
Treinamento e Suporte
Reconheça que estamos sempre aprendendo e que, quando uma nova tecnologia está no mercado, é preciso que haja treinamento e suporte para que todas as potencialidades e recursos possam ser explorados. Busque saber qual a qualidade de treinamento e suporte oferecido pela empresa responsável por comercializar o scanner intraoral de sua escolha. Com certeza, a experiência e o treinamento adequado serão fundamentais para que a produtividade seja cada vez maior e, se o tempo é dinheiro, os lucros também aumentarão.
Conheça o Scanner Intraoral P2 da Aditek Orthodontics
O Scanner Intraoral P2 foi projetado para fornecer arquivos de alta precisão para as áreas de prótese dentária, ortodontia e implantes. Ele utiliza tecnologia única e patenteada de escaneamento para obter diretamente os dados geométricos tridimensionais da dentição e fornecer um arquivo digital 3D.
Rápido, preciso e portátil, com um controlador de luminosidade, software interno com comparação de malhas STL e inteligência artificial.
O scanner intraoral Aditek Panda possui tamanho e peso ideal, com precisão de 10 µm, profundidade de campo de 15mm e interface USB. Além disso, possui um tempo de escaneamento da mandíbula menor que 2 minutos, pontas autoclaváveis, tecnologia de digitalização tipo vídeo e diferentes formatos de dados.
Seus diferenciais estão justamente na capacidade de atender diferentes demandas, facilidade de manuseio, alta precisão, tamanho compacto, agilidade na digitalização, escaneamento com cores semelhantes ao real e tecnologia muito mais inteligente! Ou seja, o Scanner Intraoral P2 oferece satisfação superior ao dentista e ao paciente por meio de um escaneamento aprimorado!
E, como se não fossem vantagens suficientes, tem mais: Adquirindo esse Scanner Intraoral da Aditek, você pode desfrutar de descontos exclusivos na compra de um notebook Dell, nossa empresa parceira.
Conclusão
Leia mais conteúdos do blog da Aditek, feito por especialistas da área, e conheça os produtos ortodônticos de alta tecnologia da marca!